Pós-Graduação EAD Filosofia

Pós-Graduação EAD Filosofia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

A filosofia pode ser definida como uma ciência que propõe uma reflexão crítica, portanto busca conhecimentos para que as pessoas consigam argumentar, pensar e transformar comportamentos. A pós-graduação ead em Filosofia tem o objetivo de desenvolver diversas habilidades, estimulando um pensamento estruturado.

A Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD para que os profissionais ampliem os seus conhecimentos.
Por que fazer pós em Filosofia?
A pós em filosofia não é destinada apenas aos graduados na área ou relacionados a atuação. Qualquer profissional que esteja interessado em aprender mais sobre essa ciência pode fazer a pós ead. Para quem trabalha na área, os cursos são um complemento ao ensino superior.

Mas, de maneira geral, estudar filosofia traz muitas vantagens para as pessoas. Podemos destacar a melhora da capacidade de argumentação, estímulo ao pensamento crítico sobre a realidade e desenvolvimento do raciocínio lógico.
Pós-graduação ead em Ensino da Filosofia
Tendo como público alvo profissionais que desejam lecionar a disciplina, esse curso de pós-graduação em filosofia tem o objetivo de especializar o educador. Com estudo, ele estará mais preparado para ensinar os alunos da melhor maneira.

Para adquirir os conhecimentos necessários para a capacitação, o curso aborda várias questões, como filosofia contemporânea, história da filosofia, filosofia e educação.
Pós-graduação ead em Filosofia e Direitos Humanos
Unindo conhecimentos ensinados em pós-graduação ead ciências sociais, o curso de pós-graduação à distância em Filosofia e Direito Humanos tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a história e concepções em relação à educação. São trabalhados fundamentos filosóficos e sociológicos.

Filosofia e políticas educacionais, filosofia contemporânea, filósofos e educação, direitos fundamentais do ser humano, são apenas algumas das disciplinas abordadas ao longo do curso.
Pós-graduação ead em Filosofia e autoconhecimento: uso pessoal e profissional
Esse curso é destinado aos profissionais de qualquer área, uma vez que ajuda a pessoa a ter uma vida melhor em diferentes aspectos. É baseado na valorização e identificação de alguns pontos essenciais para melhorar a vida pessoal e profissional.

Por isso, há diferentes disciplinas estudadas e que estão ligadas aos sentimentos do indivíduo, como inteligência emocional aplicada, carreira e vida pessoal, administração do estresse e saúde mental.
Mercado de trabalho
Profissionais formados e que desejam atuar na área da filosofia não têm apenas a carreira de professor para seguir. Apesar de ser a mais conhecida, não é a única. Eles também podem trabalhar como pesquisador, escritor e palestrante.

Também há a possibilidade de atuação no planejamento de empresas, políticas públicas, além de análises críticas de obras de arte.

Pré-requisitos
Para fazer uma pós-graduação ead em humanidade e artes ou qualquer outro curso, não é necessário ser formado na área. Basta ter uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC. Comprovando a qualidade, todos os cursos de pós da Faveni são devidamente credenciados pelos MEC. Em até 15 dias úteis após o término dos estudos, o aluno recebe o certificado.

Rolar para cima

Pesquisar