O ano de 2020, devido à pandemia, foi marcado pelo termo “novo normal” e por suas implicações. Todos foram praticamente obrigados a aprender muitas coisas, principalmente tratando-se de trabalho, educação e lazer. A especialização curricular não ficou de fora. Nesse período, inúmeros profissionais buscaram pela pós-graduação em pedagogia EAD.

O ensino a distância foi visto como uma maneira rápida, eficiente e moderna de garantir um maior destaque no mercado de trabalho em pouco tempo. Além disso, a certificação de pós-graduação assegura diversos benefícios. Acompanhe a leitura e veja quais são os principais!

Desenvolvimento de novas habilidades

Durante o curso de pós-graduação online em pedagogia, os alunos desenvolvem habilidades importantes para o dia a dia da profissão. São competências que dizem respeito à capacidade de se comunicar, prática essencial para transmitir conhecimento. 

Os pós-graduandos também aprendem a lidar com a tecnologia, aspecto importante em meio ao atual mercado de trabalho. Afinal, os smartphones, tablets, notebook, lousas digitais e e-books são cada vez mais comuns nas escolas.

Custo reduzido da pós-graduação EAD

A mensalidade acessível é um dos fatores mais relevantes da pós-graduação à distância. A educação online é a opção mais em conta entre as modalidades oferecidas no mercado. Você ainda elimina gastos adicionais com transporte e alimentação.

Flexibilidade dos horários de estudo

Cursar uma pós-graduação em pedagogia à distância promove flexibilidade e é possível estudar em horários flexíveis, conforme a sua agenda. O aluno é responsável por criar e organizar sua rotina, uma vez que pode acessar videoaulas e o material didático a qualquer momento e em qualquer lugar.

Quando necessário, há a possibilidade de retornar para conteúdos anteriores, por exemplo. A modalidade de estudos é ideal para quem tem o tempo escasso e gasta a maior parte dele trabalhando ou realizando outras atividades.

Certificação do MEC

Os cursos de pós-graduação EAD precisam ser viabilizados por instituições de ensino certificadas pelo MEC, Ministério da Educação. Para tanto, são impostas condições individuais, como:

  • Carga horária mínima total de 360 horas;
  • 30% dos professores devem ter concluído programas de mestrado ou de doutorado. 
  • Todos os profissionais devem ter título de especialista na área em que leciona.
  • O curso precisa apresentar recursos e suporte para os alunos;
  • Qualidade e relevância da carga horária.

Ingressando em uma pós-graduação à distância, é possível ampliar conhecimentos, desenvolver habilidades e crescer profissionalmente. Ainda há outras vantagens referentes a essa modalidade de ensino, como flexibilidade, acessibilidade e economia.

Para um pedagogo, é indispensável cursar uma especialização para se destacar no âmbito trabalhista. Ao escolher uma pós-graduação em educação em EAD, o profissional contribui para a construção de uma sociedade melhor. É por isso que prezamos na FAVENI!

webfoco