Estudar LIBRAS valoriza o currículo: saiba mais

importância pós-graduação ead em libras

Mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, representando 5% da população do país, de acordo com o IBGE. Com esse elevado número, uma Pós-graduação EAD em Libras se torna ainda mais necessária e, consequentemente, mais importante para o currículo.

Língua Brasileira de Sinais

A Língua Brasileira de Sinais é a segunda língua oficial do país, sendo reconhecida pela Lei 10.436. Ela é usada para surdos se comunicarem entre eles e com outras pessoas.

A combinação de gestos com expressões corporais e faciais permite a comunicação das pessoas com deficiência auditiva. Diferente do que muitos pensam, essa língua não é baseada apenas em gestos ou mímicas. Ela possui léxico, assim como outras línguas naturais.

Para que as barreiras de comunicação sejam eliminadas, pessoas sem deficiência de audição também precisam aprender LIBRAS. Por isso, um curso de LIBRAS EAD ou Pós-Graduação EAD é importante para diversas profissões.

Pós-graduação EAD em LIBRAS no currículo

O setor público é obrigado a atender deficientes auditivos, estabelecendo a comunicação através da Língua Brasileira de Sinais, de acordo com a Lei nº10.436.

Sendo assim, uma pós-graduação ead em LIBRAS valoriza o currículo e, consequentemente, aumenta as chances de conquistar uma boa vaga de emprego.

Empresas que possuem empregados surdos também costumam dar preferência aos profissionais que dominam a libras, portanto o conhecimento desta língua é importante para a carreira.

Educadores devem dar ainda mais atenção à Língua Brasileira de Sinais, já que as escolas devem ser locais de integração e inclusão social. Além de terem pós-graduação EAD ou outro curso, é essencial que dediquem um tempo ao estudo dessa língua.

Outros benefícios de fazer uma pós-graduação EAD em LIBRAS

Além da valorização no currículo, fazer um curso de LIBRAS online tem outras vantagens! Separamos algumas:

Agilidade no raciocínio

Por usar a mente, gestos e expressões, aprender e se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais ajuda a melhorar a agilidade do raciocínio.

Sem barreiras de comunicação

Dominando libras, você poderá se comunicar com deficientes auditivos sem problemas! Seja no âmbito profissional ou pessoal, as barreiras de comunicação serão quebradas.

Contribui para uma sociedade mais inclusiva

Pequenas coisas fazem diferença para tornar a sociedade mais inclusiva. Aprender LIBRAS para conseguir ajudar, conversar ou trabalhar com surdos é um importante passo para que a exclusão dê lugar à inclusão social.

Pós-graduação EAD em Libras é na FAVENI!

A Faveni conta com cursos de pós-graduação online de diferentes áreas para que se possa aprender sem a necessidade de ir até à faculdade. A flexibilidade de horários e autonomia de estudos são vantagens proporcionadas pela modalidade à distância.

Pós-graduação EAD em educação, direito e de todos os ramos possuem a qualidade comprovada pelo MEC. Conte com a FAVENI para alavancar a sua carreira!