Pós-graduação EAD em uma área diferente da graduação é uma boa escolha?

pos-graduacao-ead-em-area-diferente-e-viavel

Pós-graduação EAD em uma área diferente da graduação é uma boa escolha?

Trabalhar na área depois de formado e ser especialista naquilo que estudou durante toda a graduação é um sonho de muita gente. Mas, nem sempre é o que acontece. Não é à toa que vemos muitos profissionais trabalhando em áreas completamente diferentes daquilo que estudaram e tendo que procurar uma pós-graduação EAD para se qualificar. 

Porém, quando o assunto de qualificação surge, uma dúvida paira sobre a cabeça de estudantes e profissionais: será mesmo que eu posso fazer uma pós-graduação EAD em uma área diferente da qual me formei?

A resposta é sim, você pode. E saiba que ter um curso de pós-graduação à distância no currículo, mesmo em uma área de estudos diferente, chama a atenção dos recrutadores, que passam a te enxergar como um profissional dinâmico.

Além dessa, existem muitas outras vantagens de fazer uma pós-graduação EAD em outras áreas. A FAVENI te conta algumas delas, a seguir. Continue com a gente!

Pós-graduação EAD: muito mais experiência profissional

Se uma pós na área do curso de graduação já faz o aluno carregar uma vasta experiência sobre os assuntos estudados, imagina uma pós-graduação em uma área diferente?

Para fazer uma pós-graduação EAD em outra área, não precisa ter um motivo específico. Nem sempre é possível concluir uma faculdade para todos os assuntos que a gente se interessa. E é para isso que existe a pós-graduação online.

Um curso de pós permite que você, já formado, tenha as bases acadêmicas fornecidas pela faculdade e possa se especializar nos assuntos mais variados.

Assim você se tornará um profissional muito mais qualificado com um curso de pós-graduação EAD em Educação, por exemplo. 

Você fica pronto para atuar em qualquer cargo

Com um vasto conhecimento, sobre os mais diversos temas, o seu leque de oportunidades se expande. Uma vez que você sai da bolha da graduação e aumenta seus horizontes, fica muito mais fácil atuar em áreas que você nunca imaginou.

Em vez de ser um profissional que trabalha apenas dentro de uma área específica, com um curso de pós-graduação EAD em Direito, você fica por dentro de outros processos que envolvem a rotina de trabalho.

Este é só um exemplo, mas é para isso que serve uma pós-graduação à distância. Mesmo que você termine o curso e nunca atue na área de formação, o conhecimento adquirido com uma pós-graduação online é valioso.

Uma professora pode não trabalhar como pedagoga depois de concluir uma pós-graduação EAD em psicopedagogia mas, com certeza, tem conhecimento suficiente para ajudar os alunos em determinadas situações. 

Pós-graduação EAD: Faculdade Faveni

Só a Faveni oferece os melhores cursos de pós-graduação à distância nas mais diversas áreas. Tudo para que você se torne um profissional muito mais qualificado e dinâmico, pronto para atuar nos variados nichos de mercado. Confira os cursos disponíveis e conte com a gente!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar