Pós-graduação EAD: dicas para conciliar estudo e filhos

Pós-graduação ead e filhos

Conciliar a maternidade com os estudos é um grande desafio. No entanto, a pós-graduação EAD possui diversas vantagens para mamães e papais que querem se dedicar à carreira sem abrir mão do cuidado com os filhos.

O blog da FAVENI explica por que optar por uma pós-graduação à distância se você tem filhos e dicas para aproveitar o curso da melhor forma!

A pós-graduação EAD é mesmo a melhor forma de conciliar estudos e filhos?

Fazer uma pós-graduação EAD em educação, saúde ou na área de atuação é investir na carreira. Não é novidade dizer que o mercado de trabalho se encontra cada mais concorrido, exigindo que os profissionais se esforcem bastante para conquistar a tão sonhada vaga.

De acordo com uma pesquisa feita pelo site de vagas de emprego Catho, uma pessoa que possui uma pós-graduação tem chances de receber até 53,7% a mais do que aqueles que não possuem esse curso. A importância de continuar os estudos após a graduação é indiscutível, mas se torna difícil para quem tem filhos.

Fazer uma pós-graduação online é a saída, já que você não precisará sair de casa para estudar. Com isso, você tem mais disponibilidade para cuidar das suas crianças. Listamos as principais vantagens:

• você estuda onde quiser: na sala de casa, no quarto do seu filho ou em outro espaço você pode assistir às aulas;
  • não precisa se deslocar: nada de passar horas no trânsito! Ganhe mais tempo com a família!
  • você mesmo cria o seu ritmo de estudo: estude de acordo com a sua rotina;
  • estude em horários flexíveis: o melhor horário para estudar é a noite após as crianças irem dormir? Estude nesse horário sem problemas!
  • costuma ser mais barato do que o curso presencial.

Dicas

Agora que você já sabe que uma pós-graduação EAD em educação especial, pedagogia ou outro é perfeito para você expandir os seus conhecimentos e ter mais tempo com os filhos, vamos dar algumas dicas para você aproveitar melhor o curso!

Analise a sua rotina e crie um cronograma

A rotina de mães e pais costuma ser ainda mais agitada e cansativa do que qualquer outra. Escola, reunião de pais, médico, trabalho e muitos outros compromissos lotam a agenda. Por isso, é importante que você analise a sua rotina e encaixe os estudos da pós-graduação EAD nos melhores horários e dias da semana!

Encontre o melhor ambiente da casa para fazer sua pós-graduação EAD

O barulho das brincadeiras das crianças podem atrapalhar na concentração dos estudos. Nossa dica é encontrar um ambiente mais tranquilo para assistir às aulas, assim o seu rendimento na pós-graduação EAD será melhor.

Peça ajuda de familiares

Se você não consegue estudar porque a criança quer brincar ou quer a sua atenção, tente conversar com familiares para ajudar você nessa questão. Pais, irmãos e até amigos podem dar uma força para você alcançar os seus objetivos profissionais!

Acredite em você!

Finalizamos as nossas dicas dizendo para você acreditar em você mesmo! Sabemos que conciliar maternidade, estudos, trabalhos e uma série de questões não é nada fácil, mas é preciso acreditar e correr atrás dos objetivos!

Pós-graduação EAD: conte com a FAVENI!

Conte com a FAVENI para alavancar a sua carreira! Temos diversos cursos de pós-graduação EAD para você escolher e ampliar os seus conhecimentos! Todos reconhecidos pelo MEC.