Por que é vantajoso realizar pós-graduação à distância?

Se formar em um curso superior é de fato um dos maiores sonhos da vida de alguém. É uma oportunidade de encarar novos desafios e conseguir melhorar a sua qualidade de vida e conseguir um bom emprego. Todavia, terminar o curso superior e, neste caso, realizar uma pós-graduação online é essencial e enriquecedor.

Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) demonstrou que pessoas pós-graduadas recebem um salário 66% maior que uma pessoa que é apenas graduada. Esse, por sua vez, é somente um dos tantos benefícios que uma pós-graduação te proporciona.

Continue a leitura do artigo e entenda sobretudo quais são as vantagens de realizar uma pós-graduação à distância.

Mais flexibilidade

Uma pós-graduação online te permite trabalhar e estudar sem que sua rotina fique complicada.

É difícil conciliar o trabalho e um curso de pós-graduação quando este é efetuado presencialmente, visto que, além de ser bastante cansativo, pois é necessário se dedicar inteiramente aos estudos, a vida passa para um estado de monotonia gigante, já que você acaba sem tempo para se divertir.

Um curso de pós-graduação EAD, no entanto, fará com que estude nos momentos que quiser e onde quiser. Ou seja, fará seu próprio tempo e terá autonomia para conciliar seus afazeres.

Menos gastos

Independente de qual curso escolher, uma pós-graduação em Direito EAD ou em finanças, o valor da mensalidade será menor do que uma pós-graduação feita presencialmente.

Isso porque, na hora de pensar no valor do curso, as Universidades não levam em consideração água, luz e internet do campus, dessa forma, o preço sai bem mais em conta. Sem falar que não precisará gastar dinheiro com o deslocamento.

Mais opções

Há alguns cursos de pós-graduações que são ministrados remotamente, mas não presencialmente. Dessa forma, dependendo do que você quiser fazer, terá um leque de opções muito maior se optar por realizar a pós online. Abrangerá seus conhecimentos e trabalhará em uma área específica que realmente lhe interessa.

Onde fazer pós-graduação online

Se o seu objetivo é fazer uma pós-graduação de ponta, excelente e com um ótimo custo benefício, precisa conhecer a FAVENI. Aqui, nós disponibilizamos cursos que vão de pós-graduação em educação EAD até especializações em negócios.

O melhor de tudo é que o curso é 100% online e pode ser efetuado no momento que quiser, seja de dia, à tarde ou à noite. No que se refere a Educação, somos referência no mercado. Conheça nossos cursos e fique por dentro dos nossos descontos imperdíveis!