Mitos e verdades sobre pós-graduação à distância

Dúvidas pós-graduação à distância

Se aperfeiçoar após uma graduação, tem virado cada vez mais necessidade entre os brasileiros, afinal, o mundo está em constante evolução. Uma das opções para realizar a especialização, é a pós-graduação à distância, mas esse assunto ainda é cheio de dúvidas e inseguranças.

Acompanhe o nosso blog e saiba mitos e verdades sobre a pós-graduação EAD.

Verdade – A pós-graduação à distância é preferência

De acordo com o último Censo da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), 35.710 alunos se matricularam em cursos de pós-graduação à distância, em 2017.

O número de inscritos é crescente, já que o diploma da pós-graduação EAD tem a mesma validade do conquistado presencialmente e é o melhor aliado para quem tem uma rotina turbulenta ao decorrer da semana.

Mito – A pós-graduação à distância é mais fácil

A ilusão de que uma pós-graduação EAD em educação ou em outra área no método à distância vai ser mais fácil, é o verdadeiro inimigo dos universitários. O aluno dessa modalidade enfrenta os mesmos desafios do aluno de um curso presencial, e ainda precisa ter muita responsabilidade e disciplina para preparar seu tempo de estudo.

Verdade – A pós-graduação EAD requer um investimento mais baixo

Se levarmos em consideração somente o preço com combustível ou passagem de ônibus que será economizada estudando em casa, já vemos uma grande economia. Mas além disso, a própria mensalidade e gastos com materiais são menores do que uma pós-graduação em educação especial presencial, por exemplo.

Mito – Não serei valorizado com uma pós-graduação EAD

Que empresa não quer um funcionário disciplinado, organizado e um ótimo gerenciador de tempo? Quem realiza uma pós-graduação EAD em educação especial e inclusiva, por exemplo, precisa praticar diariamente essas 3 fundamentais funções. Lembre-se, as  empresas estão correndo atrás de perfis comprometidos com os resultados dos negócios.

Mito – Não há interação entre o aluno e o professor

Muito se engana quem acha que não há interação do professor com o aluno matriculado no curso. As ferramentas, aulas e atividades foram bem estruturadas para garantir uma experiência completa de aprendizagem do aluno, dessa forma, o atendimento com o professor é disponibilizado o tempo todo por diferentes plataformas de atendimento: e-mail, chat e entre outros.

Pós-graduação à distância é na FAVENI

A Faveni é uma das universidades líderes quando falamos de pós-graduação online. Navegue em nosso site e conheça os nossos cursos reconhecidos pelo MEC, com boa avaliação e quase mil alunos matriculados em nossos cursos. Matricule-se você também!