IMPACTO DO BEM

De forma assertiva e acelerada, o processo de Coaching trata de produzir mudanças positivas e duradouras, em um espaço de tempo reduzido. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

Atualmente, existem vários campos de atuação para o Coaching, como: Coach de Novos Negócios, Coach de Gestores, Coach Financeiro, Coach de Carreira, Coach de Planejamento, Coach de Empreendimento, Coach para Emagrecimento, Coach de Família, Coach de Vendas, Coach de Energia, Coach de Negócios, Coach de Comunicação, Coach de Crises e Transições, Coach de Relacionamentos, Coach de Atletas, Coach de Adolescentes, Coach Espiritual, Coach de Emoções, Coach de Transformação, Coach de Crianças, Coach de Liderança, Coach de Superação, Coach de Sucesso, entre muitas outras opções.

Diante desses diversos tipos de coaching, temos também o universitário, que procura ajudar o estudante a encontrar o que pode satisfazê-lo em sua futura profissão, e também busca auxiliar a planejar e organizar sua vida como um todo. Segundo Fernanda Schroder, coordenadora do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) de Minas Gerais “o planejamento ajuda a ter domínio sobre sua própria vida, evitando que desperdice tempo, conhecimento, dinheiro e energia com o que não vai trazer os resultados esperados”.

Estudar requer muita responsabilidade e dedicação, principalmente daqueles estudantes que também trabalham, e assim precisam conciliar as duas coisas, e ainda garantirem bons resultados em ambos. Embora haja muitos desafios, estudar é sempre a melhor opção, pois o conhecimento expande nossa mente, nossas habilidades e possibilidades. Tudo isso, aliado a ações positivas, é o que realmente nos ajuda a ir além e triunfar em todos os sentidos. Ter esta compreensão é importante para que o jovem profissional possa dedicar-se com afinco aos seus estudos e chegar ao mercado de trabalho com uma visão maior de sua carreira.

Foi pensando em tudo isso que a FAVENI em parceria com a IMPACTO Consultoria, Treinamento e Coaching lançam o projeto IMPACTO do BEM, onde será ofertado ao aluno atendimento individual, via Skype ou WhatsApp, sessões de Coaching para tratar de assuntos específicos de estudo, carreira e desenvolvimento profissional. De forma gratuita para os alunos da FAVENI.

Os alunos interessados deverão entrar em contato com a secretaria a partir do dia 04 de maio através do telefone (28) -3546-3349. Cada aluno que desejar, terá direito de até 3 sessões, com duração de 30 minutos cada.

Os atendimentos serão realizados por Érico Alexandre Amorim, formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Especialista em Gestão Empresarial e Finanças. Formado em Consultoria pela Thompson Management Horizons do Brasil. Master, Team, Executive. Leader e Profissional Coaching pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, Analista Comportamental DISC, SIXSeconds e ASSESS. Professor Universitário desde 2014.

 

Referências:

BRADESCO. Como o coaching pode ajudar a turbinar sua carreira. Disponível em: https://universitario.bradesco/html/cub/carreira/negocio-proprio/coaching.shtm. Acesso em: 28 de abr. de 2020.

MARQUES, J.R. Quais os Tipos de Coaching? JRMCoaching. 2019. Disponível em: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/quais-os-tipos-de-coaching. Acesso em: 28 abr. 2020.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar