FAVENI: AQUI TEM INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Professoras: Msc. Mônica Costa
Msc. Farana Mariano

Na atualidade a pesquisa científica tem sido um dos pilares da educação superior, pois formar um profissional que não teve nenhuma experiência com a pesquisa é tomar dele o poder crítico baseado em conhecimento científico e deixá-lo acreditar que o “achismo” herdado durante sua trajetória é suficiente para tomar decisões ou se impor diante de uma determinada situação.

O espaço ocupado nas universidades e faculdades pela pesquisa científica tem aumentado gradualmente, percebe-se que tanto docentes quanto discentes aumentaram seu grau de interesse pelo assunto. Também, por outro lado, as instituições de ensino vêm acompanhando essa demanda e com isso disponibilizando maiores recursos.

Na verdade, pode-se afirmar que mais de 90% do conhecimento produzido vem de pesquisas realizadas em universidades e faculdades, esses trabalhos trazem em sua maioria explicações para vários fenômenos que movem a sociedade como um todo. Enfim, se há evolução é graças as pesquisas/pesquisadores que desenvolvem modelos de pesquisa, consolidam dados e os transferem via publicações.

A Faculdade FAVENI buscando sempre dar qualidade aos seus cursos propõe despertar nos estudantes o interesse pela ciência, contribuindo para sua formação superior. A FAVENI incentiva-os a participarem de projetos de pesquisa, congressos e eventos que permitam a reflexão e a discussão sobre assuntos relacionados a seu campo de conhecimento, e provavelmente sua futura área de atuação.