FACULDADE FAVENI VOLTA A RECEBER ALUNOS EM AULAS PRESENCIAIS NA MODALIDADE HÍBRIDA

Faculdade FAVENI volta a receber alunos em aulas presenciais na modalidade híbrida

A Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI, quase um ano após a suspensão das aulas presenciais, voltou a receber seus alunos agora na modalidade híbrida no dia 01/03.

Nessa nova modalidade de ensino, o professor volta para a sala de aula e o aluno opta por assistir aula presencialmente ou de forma remota, com o uso de tecnologias digitais.

Para garantir a segurança dos alunos e colaboradores, a FAVENI elaborou um protocolo de biossegurança baseado na Portaria Conjunta SEDU/SESA Nº 01 de 08 de agosto de 2020, garantindo assim o fluxo de alunos de forma organizada e estabelecendo uma série de ajustes estruturais e de conduta de todos os envolvidos.

Antes do retorno presencial foi realizada uma ampla divulgação do protocolo de biossegurança por meio de cartilha e vídeo explicativo para alunos e colaboradores, ilustrando o comportamento esperado dentro e fora da FAVENI, sendo que dentre as principais medidas estão o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento. Para os colaboradores e docentes, foi realizado treinamento com técnico de segurança.