CORONAVÍRUS: O GRUPO EDUCACIONAL FAVENI SAI NA FRENTE E OFERECE AULAS EAD PARA MANTER SEU CALENDÁRIO LETIVO NA FACULDADE FAVENI EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE – ES

O GRUPO EDUCACIONAL FAVENI, através da Faculdade FAVENI (Sede: Venda Nova do Imigrante) está sendo uma das únicas instituições da região a permanecer com o processo ensino/aprendizagem sem interrupção. O Grupo é um dos líderes no mercado no  segmento EAD, sendo assim, a Faculdade FAVENI utiliza de toda essa experiência e ferramentas na modalidade a distância para continuar as aulas no período em que os governos e os órgãos de educação e saúde determinam a suspensão das aulas presenciais.

Conforme Portaria do MEC n. 343 de 17 de março de 2020, as aulas presenciais podem ser substituídas por aulas em meios digitais, e assim a Faculdade FAVENI o fez. As aulas a partir do dia 18 de março estão sendo realizadas através de apps interativos, como o Telegram, Skype, chamada de vídeo via WhatsApp, transmissão ao vivo no Facebook, entre outras. Os alunos recebem os conteúdos e atividades das disciplinas normalmente. Essas estratégias visam contribuir para o processo de ensino aprendizagem dos alunos e não prejudicar o calendário letivo.

Com a pandemia de coronavírus no Brasil, a metodologia EAD se torna a única forma segura que o aluno tem para continuar estudando e não interromper ou atrasar seu processo formativo. Os gestores e professores não têm medido esforços para garantir o sucesso de seus alunos, que contam agora com mais segurança e flexibilidade para seus estudos.

 

midia