Entenda as diferenças entre MBA e pós-graduação

entenda-as-diferencas-entre-mba-e-pos-graduacao

Com o objetivo de construir uma carreira sólida e de conquistar valorização para o currículo, muitos profissionais investem na educação continuada. No entanto, o momento da escolha muitas vezes não é uma tarefa tão fácil, afinal é necessário escolher o curso, a modalidade e até mesmo a necessidade de escolher uma pós-graduação a distância ou presencial.

Dentre as tantas dúvidas que surgem na cabeça dos profissionais nesse momento tão incerto, é a diferença entre MBA e pós-graduação. Confira a seguir as principais características de cada e quais as suas principais diferenças:

O que é MBA?

MBA é a sigla para Master Business Administration, que em tradução literal do inglês, significa Mestre em Negócios e Administração.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os cursos MBA devem possuir duração mínima de 360 horas.
Como o próprio nome diz, os cursos MBA referem-se às especializações voltadas para os negócios e para o mercado, uma das características mais importantes do MBA é a aquisição de conhecimento através da realização de atividades práticas.

Nesse sentido, uma pós-graduação em administração EAD seria uma excelente opção para aqueles profissionais que desejam atuar no ramo de negócios.

O que é pós-graduação?

A pós-graduação é uma especialização, que tem como objetivo o aprofundamento de conhecimentos de uma determinada área de atuação.

Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e principalmente diferenciar-se no mercado de trabalho, devem optar por realizar este curso.

As especializações são divididas em lato sensu e stricto sensu, o primeiro caso refere-se aos cursos de especialização e MBA, já o segundo destacam-se os cursos de mestrado e doutorado.

Principalmente pensando em profissionais que já atuam no mercado de trabalho e não dispõe de disponibilidade para frequentar o ambiente da faculdade, a pós-graduação EAD é uma excelente opção.

Por exemplo, para um pedagogo que deseja se destacar em sua área de atuação, uma pós-graduação em pedagogia EAD seria uma excelente oportunidade de atingir esse objetivo.

Diferenças entre pós-graduação e MBA

Basicamente é possível definir que todo MBA é uma pós-graduação, no entanto, nem toda especialização é um MBA.
O MBA é voltado para profissionais que desejam atuar com foco em gestão, corporações, negócios e mercados. Enquanto a pós-graduação é mais procurada por profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos.

Quando o assunto é educação, conte com a Faveni!

Com inúmeros cursos de pós-graduação EAD, quando o assunto é pós-graduação EAD, a Faveni é referência.
Gostou do post com dicas e informações? Continue acompanhando o blog da Faveni e aprenda muito mais!