Entenda a relação entre pós-graduação EAD e mercado de trabalho

pos-graduação-a-distancia-e-mercado-de-trabalho-saiba-mais

Você já sabe que o mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais especializados para atuar nos mais diversos segmentos. Mas, depois de concluir a faculdade, qual a saída para ser cotado nas vagas? A resposta é simples: fazer uma pós-graduação à distância.

A pós-graduação EAD da FAVENI oferece cursos de alto nível e conforto para você estudar onde e quando quiser. Esse modelo de aprofundamento à distância pode te colocar em primeiro lugar na candidatura do emprego que você tanto sonha.

Ainda não entendeu como ser pós-graduado abre portas para a sua carreira? A seguir, explicamos a relação entre pós e mercado de trabalho.

Profissionais qualificados

Ter concluído uma pós-graduação é mostrar para os recrutadores que você é especialista no assunto. Enquanto a faculdade dá ao aluno uma visão muito ampla da profissão, com uma pós-graduação online você se aprofunda em apenas um tema.

E isso é muito importante para quem contrata. Hoje em dia as empresas precisam de profissionais cada vez mais qualificados, que consigam entender a real dinâmica daquela área de atuação.

Tome como exemplo um professor. Com uma licenciatura em Letras, ele é capaz de dar aulas de Português sem maiores problemas. Porém, se ele apresenta no currículo uma pós-graduação EAD em educação bilíngue, surgem mais oportunidades de lecionar em outros modelos de ensino.

 

Aumento salarial

Quem possui um curso de pós-graduação à distância pode receber um aumento de até 70% de um salário comum. 

A pós-graduação acrescenta ao currículo muito mais conhecimento e, por isso, você recebe mais. 

Uma vez que o candidato é especializado ao cargo pretendido, as empresas sabem que podem contar com aquele colaborador do começo ao fim daquela área de trabalho. Muitas vezes não é preciso contratar outra pessoa, um pós-graduado é o suficiente para trabalhar na gestão dos processos. 

Essa é uma grande vantagem de cursar uma pós-graduação EAD em Educação Infantil ou em qualquer outra área: você adquire muito mais conhecimento e ainda consegue receber mais.

 

Pós-graduação à distância é reconhecida pelo mercado de trabalho?

Ainda existe um preconceito pelos próprios alunos de que os cursos à distância não são reconhecidos pelo mercado de trabalho.

No entanto, engana-se quem pensa que é sempre assim. A graduação e os cursos de pós-graduação à distância são cada vez mais reconhecidos e valorizados pelas empresas. 

Afinal, o mundo gira em torno da internet, não é mesmo? Além disso, o profissional tem liberdade para trabalhar e estudar, o que é muito mais vantajoso para a rotina de trabalho das organizações.

 

Aposte nos cursos de pós-graduação à distância da FAVENI

Confira nossos cursos de pós-graduação à distância e invista no seu sonho. A FAVENI vai te ajudar a alavancar sua carreira!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar