Entenda a importância do curso de LIBRAS online

importância curso de libras online

O curso de LIBRAS online é oferecido para maioria dos cursos de graduação e pós-graduação EAD. Entretanto, você já parou para pensar por que é tão importante ter este curso na grade curricular? Acompanhe o blog da FAVENI e saiba mais!

Inclusão na sociedade

Em 2002, ocorreu um grande marco referente ao curso de LIBRAS EAD. Por meio da Lei nº 10.436, a Constituição brasileira reconheceu a Língua Brasileira de Sinais, ou Libras – ou seja, iniciou-se apenas um passo para garantir inclusão na sociedade de pessoas com deficiência auditiva.

Além da inclusão ou da necessidade de uma pós-graduação EAD em LIBRAS, é preciso garantir direitos básicos para todos, bem como, a comunicação. O estudo realizado pelo IBGE no Brasil, em 2010, apontou que aproximadamente 9,7 milhões de pessoas no país são deficientes auditivos, com problemas considerados graves, leves e medianos.

Acessibilidade para todos

Se preocupar em entender e se comunicar com pessoas que saiam do senso comum da sociedade é um ato de bravura e que mostra muito sobre a empatia e personalidade da pessoa, por isso, além de alguns cursos darem como opcional para realizar durante a graduação, há pessoas que optam por fazer  pós-graduação EAD em LIBRAS.

Na verdade, quanto mais pessoas se preocupam com assuntos relacionados a inclusão mais acessível ficam a sociedade para as pessoas com deficiência de locomoção, auditiva, de fala e entre muitas outras.

Destaque profissional

Profissionais que escolhem realizar a pós-graduação LIBRAS a distância possuem um diferencial no mercado de trabalho. Assim como a proficiência em idiomas estrangeiros, o domínio de Libras é um grande destaque no currículo profissional. As empresas têm se posicionado melhor em relação à questão da acessibilidade para todos os tipos de deficiência.

Além disso, a Lei nº 10.436 destaca que é obrigação do setor público atender deficientes auditivos por meio da Língua Brasileira de Sinais, motivo mais do que suficiente para empresas preferirem profissionais que tenham especialização em LIBRAS.

Pós-graduação EAD em Libras na FAVENI

A FAVENI é uma das universidades líderes quando falamos de pós-graduação online. Navegue em nosso site e conheça os nossos cursos reconhecidos pelo MEC, com boa avaliação e quase mil alunos matriculados em nossos cursos.

Conheça nossa pós-graduação em educação especial, pedagogia e outras áreas! Faça parte desse time você também!