Direito Penal e Direito Processual Penal é para você?

O Direito é uma área extremamente ampla, que possibilita diferentes formas de atuação na carreira jurídica. Por esse motivo, uma das principais dúvidas dos estudantes de Direito é sobre qual área seguir após o fim de sua graduação.

Nas instituições de ensino, é possível encontrar uma infinidade de cursos de pós-graduação em direito EAD. Com tantas áreas e opções, uma das carreiras mais procuradas é o Direito Penal e o Direito Processual Penal.

Se você é uma das pessoas que possui grande curiosidade e vontade de atuar nessa área, confira, a seguir, o que é Direito Penal e Direito Processual Penal, entenda tudo sobre a pós-graduação EAD na área e saiba se essa é a opção ideal para você.

O que é Direito Penal?

Direito Penal é a área do Direito que define e regulamenta as condutas graves, indesejadas e reprovadas, que prejudicam a vida dos indivíduos e que representam um  grande risco para a convivência em sociedade.

É o Direito Penal que tipifica o que é considerado crime.

Além disso, o Direito Penal é responsável por definir e estabelecer as penas que serão cumpridas pelos transgressores da lei, sempre seguindo a Constituição Federal.

Cursar uma pós-graduação EAD é imprescindível para a atuação na área.

O que é Direito Processual Penal?

O Direito Processual Penal, por sua vez, refere-se ao conjunto de normas responsáveis por garantir a aplicação das jurisdições do Direito Penal.

A área do Direito Processual Penal é totalmente voltada para a prática e o seu objetivo é trazer o Direito Penal para a realidade.

Os princípios que norteiam a modalidade são:

• Princípio da verdade real;
  • Princípio da legalidade;
  • Princípio da indisponibilidade da ação penal;
  • Princípio da oficialidade;
  • Princípio da publicidade;
  • Princípio do contraditório;
  • Princípio da iniciativa das partes.

Pós-graduação a distância em Direito Penal e Direito Processual Penal

Para atuar na área de Direito Penal e Direito Processual, é necessário realizar uma pós-graduação online.

Na pós-graduação EAD em Direito, o objetivo é analisar as principais leis penais, desenvolver o raciocínio crítico e adquirir conhecimento teórico e prático sobre a área, fundamental para a atuação.

Conte com a Faveni!

Com anos de experiência, a Faveni oferece os melhores cursos de pós-graduação EAD para seus alunos.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da Faveni para saber mais sobre pós-graduação em Direito, pós-graduação EAD em Educação e muito mais!