Dicas para escolher a melhor faculdade para fazer Pós-graduação EAD

Dicas para escolher a melhor faculdade para fazer pós-graduação ead

Na atualidade em que vivemos, somente a graduação como forma de se destacar no mercado de trabalho já não é o suficiente, por isso, a pós-graduação EAD é uma forma de atualizar suas qualificações e aperfeiçoar conhecimentos.

Entretanto, você sabe quais são os caminhos para escolher a melhor faculdade para realizar pós graduação online? Acompanhe o blog da Faveni e veja as dicas que separamos para você!


Boas referências sobre a instituição

Antes de cursar pós graduação em educação ou outros cursos, é importante pesquisar sobre a reputação e experiências da universidade escolhida. O primeiro indicador da qualidade de um curso é o reconhecimento do Ministério da Educação. A cada três anos, a Capes atribui conceitos aos programas de mestrado e doutorado.

Essa avaliação está pautada em parâmetros essenciais para qualificar uma faculdade, bem como: o impacto para a sociedade e a produção intelectual de cada curso. Entretanto, vale ressaltar que esse mesmo critério não é aplicável às especializações e MBA, a chamada pós EAD lato sensu. Mas isso não significa que essa modalidade está isenta de exigências.



Conheça o corpo docente do curso


Vale a pena conhecer o corpo docente da pós-graduação online escolhida. Além de conhecer e sentir-se mais familiarizado com o curso quando for iniciar às aulas, é um método eficaz de ver se os professores estão seguindo os padrões para aplicarem seus conhecimentos.

Por lei, o requisito mínimo para assumir uma turma de pós-graduação é o título de especialista. Há ainda outra exigência: pelo menos 50% dos professores de uma pós-graduação precisam ter concluído um programa de mestrado ou doutorado.



Infraestrutura

Mesmo que a sua escolha seja um curso pós-graduação EAD, é imprescindível contar com uma boa infraestrutura, inclusive no âmbito digital, com plataformas e sistemas que lhe atenda por completo e sem gerar grandes problemas, bem como, falhas recorrentes e perda de informações.

Quando visitar o polo presencial da pós-graduação em enfermagem ou outros cursos, observe as condições das salas de aula, auditórios, áreas de convivência, se há equipamentos suficientes e em bom estado para realizar videoconferências, boa conexão com a internet, recursos multimídia, além de laboratórios e biblioteca bem equipados.


Conheça a Faveni

A faculdade FAVENI pode te ajudar! Oferecemos cursos de pós-graduação EAD para que as pessoas possam estudar à distância e melhorar o posicionamento no mercado. Todos os cursos de pós oferecidos pela faculdade FAVENI são devidamente credenciados pelo Ministério da Educação.

E fique tranquilo, entendemos que o mercado de trabalho tem pressa em ter um profissional tão qualificado como você! Receba o certificado em até 15 dias após a conclusão dos seus estudos. Entre em contato e matricule-se!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar