Pós-Graduação EAD Matemática

Pós-Graduação EAD Matemática

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

A matemática é uma das grandes áreas do conhecimento, responsável por estudar números, figuras geométricas, raciocínio lógico, entre outros pontos. Por ser ampla, uma pessoa graduada na área pode fazer um curso de pós-graduação ead em Matemática para se especializar em um ramo.

A faculdade Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD para profissionais adquirirem mais conhecimentos.
Por que fazer pós em matemática
Assim como as outras profissões, o matemático pode escolher entre diversas áreas de atuação. Na graduação, os ramos são vistos de maneira superficial para que ao final do curso, o aluno possa decidir qual mais se identifica.

Na pós-graduação à distância, o profissional irá se aprofundar na área escolhida. Por possuir maior qualificação, o matemático terá mais oportunidades de emprego, iniciando a sua carreira de sucesso. A pós é um investimento para o futuro profissional.

Pós-graduação ead em tópicos em matemática
A busca pelo conhecimento é muito valorizada no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Na área da matemática, isso não é diferente. Um dos cursos para complementar a formação é a pós-graduação ead em tópicos em matemática.

O objetivo é fazer com que o aluno desenvolva habilidades e atitudes relacionadas à matemática. Por isso, são estudados temas, como geometria analítica, história da matemática, análise real, cálculo diferencial e integral.

Pós-graduação ead em finanças corporativas e matemática
Para quem trabalha ou deseja trabalhar no setor financeiro de uma empresa, a pós-graduação ead em finanças corporativas e matemática desenvolve o planejamento financeiro alinhado às estratégias da organização.

Estatística básica, economia, planejamento empresarial e álgebra são apenas alguns dos temas abordados nos estudos. Essa pós-graduação ead em finanças e matemática visa preparar a pessoa a tomar decisões de caráter econômico-financeiro de uma empresa.
Pós-graduação ead em metodologia do ensino de matemática
A pós-graduação ead em metodologia do ensino de matemática é destinado aos profissionais da área que desejam se especializar na metodologia adequada para o ensino da matemática. Por isso, o curso tem o objetivo de fazer com que o matemático analise e adapte os conteúdos curriculares referentes à matéria.

Para que o professor consiga ensinar matemática da melhor maneira, a pós trata de temas, como fundamentos da geometria, currículo da matemática, raciocínio lógico, tendências atuais da educação.
Mercado de trabalho
Apesar da atuação como professor ser uma das áreas mais lembradas quando se fala em matemática e ter alta demanda de profissionais, não é o único mercado. Ainda dentro de instituições, os matemáticos podem trabalhar com pesquisas.

Empresas de diferentes segmentos também buscam pessoas com profundos conhecimentos em matemática para trabalhar com finanças. A indústria é outra área que emprega muitos profissionais.

Pré-requisitos
Apesar dos cursos de pós-graduação ead em ciências, matemática e computação terem um público-alvo, qualquer pessoa com uma graduação reconhecida pelo MEC pode se inscrever no curso. É importante ressaltar que todos os cursos de pós ead da Faveni são devidamente credenciadas pelo MEC. O aluno recebe o certificado em até 15 dias úteis após a conclusão dos estudos.

Rolar para cima

Pesquisar