Pós-Graduação EAD em Enfermagem

Pós-Graduação EAD em Enfermagem

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

Os enfermeiros auxiliam os médicos, contribuindo com o melhor tratamento para os pacientes. Apesar de cuidar das pessoas para garantir o bem-estar e conforto durante os procedimentos seja o principal objetivo, existem diversas áreas abordadas em cursos de pós-graduação ead em enfermagem para se especializar.

A faculdade Faveni oferece pós-graduação EAD para que os enfermeiros tenham conhecimentos aprofundados em uma área de atuação.
Por que fazer pós-graduação em enfermagem
Por trabalhar com a saúde das pessoas, ter pós-graduação ead enfermagem é ainda mais importante. O mercado valoriza profissionais que buscam conhecimento e estejam atualizados sobre os avanços da medicina, entre outros pontos.

Assim, continuar estudando após formado é necessário para melhorar a carreira profissional. O curso de enfermagem ead de pós-graduação permite que o enfermeiro escolha a área que tenha mais interesse ou que já atue para aprofundar os conhecimentos, adquirindo mais experiência para atender melhor os pacientes.

As áreas de especialização são várias, o enfermeiro pode fazer mais do que uma pós ead, caso tenha interesse em mais de um ramo. A faculdade Faveni oferece cursos para enfermeiros, como:

Pós-graduação ead em enfermagem do trabalho
A enfermagem do trabalho é a área voltada para o tratamento de doenças ocupacionais, ou seja, desenvolvidas pelas atividades no trabalho. Além disso, o enfermeiro com pós-graduação ead em enfermagem do trabalho é responsável por preservar e manter o bem-estar da equipe, tratando doenças, incentivando hábitos saudáveis dentro das empresas, ajudando em acidentes de trabalho, entre outras atividades.

O objetivo desse curso de pós-graduação ead em saúde e bem-estar social da Faveni é capacitar o aluno a atender às necessidades de saúde do trabalhador. Também traz conhecimentos para promover a qualidade de vida dos colaboradores da empresa. Planejamento da saúde, ergonomia e segurança no trabalho são algumas das disciplinas estudadas no curso.

Pós-graduação ead em enfermagem de urgência e emergência
Outra área importante é a enfermagem de urgência e emergência. Os profissionais devem estar preparados para atuar nessas situações, garantindo o melhor atendimento aos pacientes. A pós-graduação online possibilita que o enfermeiro tenha mais conhecimento, tendo um excelente desempenho profissional nestes casos.

O objetivo da pós-graduação ead em enfermagem de urgência e emergência é capacitar o enfermeiro para identificar e solucionar problemas de saúde de pacientes de forma prática e objetiva. Por isso, são estudados os fundamentos da enfermagem em urgência e emergência, traumas em geral, avaliação da vítima, entre outros assuntos.
Mercado de trabalho
O enfermeiro é um profissional indispensável para a equipe de saúde de um hospital, posto de saúde, clínicas e de outros locais. A Organização Mundial da Saúde recomenda que exista um profissional de enfermagem para cada 500 habitantes. No entanto, o Brasil tem 0,9 para cada mil pessoas.

Para garantir a assistência médica de qualidade, o mercado busca profissionais competentes para exercer as atividades. A área é ampla, contando com diversos locais e atividades para a atuação. O salário varia de acordo com a especialidade e ramo de trabalho.

O conhecimento é muito importante para se destacar entre os 347 mil enfermeiros no Brasil, dado divulgado pelo Conselho Federal de Enfermagem. Os enfermeiros podem trabalhar com assistência domiciliar, enfermagem do trabalho, pesquisas, ensino, programas de saúde, entre outros.

Pré-requisitos
Os cursos de pós-graduação à distância em enfermagem são voltados para graduados na área. No entanto, de acordo com a resolução nº1 do MEC de 6 de abril de 2018, qualquer pessoa que tenha uma graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC está apta para cursar uma pós.

Cada curso de pós-graduação ead em saúde tem uma carga horária, mas é possível completar o curso em seis meses. Para isso, o aluno não deve ter nenhuma pendência, além de manter um bom ritmo de estudos. Os cursos de pós-graduação da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC.

Rolar para cima

Pesquisar