Conheça tudo sobre a pós-graduação em pedagogia EAD

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Profissionais graduados recebem certo destaque. Porém, aqueles que possuem uma pós-graduação acabam se destacando ainda mais e, consequentemente, recebendo as melhores oportunidades.

Se você deseja adotar mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho, por que não fazer uma pós-graduação à distância?

Como funciona a pós-graduação em pedagogia?

Desde o princípio, o curso de pedagogia ensina aos alunos sobre a estrutura do sistema educacional, assim como gestão, psicologia e sociologia da educação.

A pós-graduação EAD em Pedagogia é essencial para transformar professores mais capacitados em dar aula. Nela, os profissionais aprendem técnicas e teorias que podem ser aplicadas dentro de uma sala de aula.

Quais são os tipos de pós-graduação em pedagogia?

A função de um curso de pedagogia é capacitar os profissionais, no caso os professores, a dar aulas para o ensino infantil, assim como aplicar técnicas educativas em diferentes setores da sociedade.

Em uma pós-graduação em pedagogia EAD, o profissional pode escolher uma entre diferentes áreas, como:

• Coordenação Pedagógica;
  • Educação Especial e Inclusiva;
  • Educação Infantil;
  • Psicopedagogia.

No curso de pós-graduação em educação infantil EAD, por exemplo, os alunos aprendem novas técnicas e teorias para desenvolver melhores práticas, em sala de aula, com os pequenos estudantes.

Quanto tempo dura o curso?

O tempo do curso varia conforme a pós-graduação online escolhida. No caso da Pedagogia Social, a carga horária é de 420 horas. Já no caso do curso de pós-graduação em Psicopedagogia EAD, a carga horária é de 620 horas.

Faça sua pós-graduação a distância na Faveni!

Decidir começar um curso de pós-graduação EAD é um divisor de águas. Com ele, você passa a ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho, ou seja, mais oportunidades irão aparecer.

A Faveni oferece muitos cursos de graduação e pós-graduação à distância diferentes, atendendo às necessidades acadêmicas de profissionais de todas as áreas.

Seja um curso de pós-graduação em Direito EAD ou em Administração, a Faveni está aqui para te ajudar!