Conheça a pós-graduação em Práticas Integrativas Complementares em Saúde – PICS

Conheça a pós-graduação em Práticas Integrativas Complementares em Saúde - PICS

As PICS ou Práticas Integrativas e Complementares em Saúde são tratamentos terapêuticos com foco na prevenção e tratamentos paliativos. Essas práticas são herdadas de conhecimentos tradicionais, tanto da Europa quanto de países asiáticos como a China.

Alguns dos tratamentos mais procurados são acupuntura, homeopatia, yoga e musicoterapia. Hoje, o Sistema Único de Saúde (SUS) já oferece 29 PICS por todo o país, focados na Atenção Básica. Isso faz com que mais pessoas possam ter acesso a tratamentos complementares que evitam o aparecimento e complicações de doenças como hipertensão e até Alzheimer.

Estudos e pesquisas, nacionais e internacionais, apontam os benefícios das PICS quando associadas ao tratamento da medicina convencional. Para atender a essa demanda, são ofertados hoje certificações e pós-graduação ead a fim de habilitar profissionais de áreas da saúde e relacionadas a atuar com as PICS.

Quem pode trabalhar com as PICS, Práticas Integrativas Complementares em Saúde?

O mais indicado é que profissionais da saúde graduados na área se especializem para ofertar as PICS. Entretanto, dependendo da prática e tipo de atendimento, é necessário apenas certificação naquela prática, sem precisar ser médico ou enfermeiro, por exemplo. Por isso, as PICS podem trazer novos caminhos profissionais para muitas pessoas interessadas em contribuir com a qualidade de vida e prevenção de doenças.

Como é a pós-graduação em PICS?

Os alunos devem ter completado um curso regular do Ensino Superior sem deixar pendências para poder realizar uma pós-graduação a distância. Na grade curricular da pós-graduação em Práticas Integrativas Complementares em Saúde encontra-se as PICS mais procuradas em atendimento, além de matérias sobre o SUS e qualidade de vida.

Geralmente, esse curso, assim como na pós-graduação ead em educação, pode ser completado em um ano. O aluno recebe o certificado após seu Trabalho de Conclusão de Curso ser aprovado e já pode buscar clínicas e postos para atender.

É importante realizar uma pós-graduação na área da saúde?

Assim como em todas as áreas do conhecimento, é sempre necessário se atualizar. Quando se trata de pós-graduação em saúde ead, novos conhecimentos e habilidades podem surgir através de pesquisas e monitoramentos e muitas vezes podem não chegar até o profissional que parou de estudar.

Outro ponto importante é que o mercado de trabalho valoriza aqueles que estão sempre em busca de aperfeiçoamento e evolução da carreira. Uma das melhores maneiras de comunicar isso é através de uma especialização.

Por isso, conte com uma instituição de ensino moderna com cursos reconhecidos pelo MEC para alavancar a sua carreira profissional. Aqui na Faveni você encontra conteúdo de qualidade, com certificação e reconhecimento. Faça o curso de pós graduação ead em Práticas Complementares Integrativas em Saúde e conheça nossas outras opções como pós-graduação em libras ead, psicopedagogia, marketing, engenharia e muito mais.