Como escolher a pós-graduação EAD ideal para você?

como-escolher-a-pos-graduacao-ead-ideal-para-voce

A pós-graduação a distância pode ser uma excelente forma de adquirir novos conhecimentos, além de ser extremamente importante para a construção de uma carreira sólida. Há uma grande variedade de cursos de pós-graduação EAD e diferentes especificações em cada um, por isso muitas pessoas possuem dúvidas acerca de qual curso escolher.

O momento da escolha da pós-graduação é extremamente importante e deve ser feito com calma, para que a escolha seja a melhor possível, afinal, esse é um grande passo para o futuro profissional.

Confira a seguir as principais dicas para escolher a pós-graduação EAD ideal para você:

Os valores do curso

Depois de escolher o curso que melhor tem a ver com a sua área de atuação, é extremamente importante analisar os valores do curso em diferentes lugares, para escolher aquele que possui o melhor custo benefício.

Dependendo do curso e do tipo (especialização, MBA, mestrado ou doutorado), o preço da matrícula e das mensalidades podem variar de instituição para instituição.

Por exemplo, se você procura uma pós-graduação em educação EAD é fundamental analisar o curso que melhor cabe no seu bolso.

A duração da pós-graduação

Além da questão do custo do curso, é fundamental dedicar uma atenção especial à duração do curso. Você deve escolher o curso que possui a duração que melhor se adeque ao seu momento profissional.

Se você possui disponibilidade de esperar um tempo para receber o certificado ou se há uma necessidade de recebê-lo o quanto antes, é o ponto ideal para pensar na questão da duração do curso.

Os detalhes sobre as aulas da pós-graduação EAD

Depois de analisar a questão dos valores e da duração do curso, outro ponto imprescindível, é a verificação de todos os detalhes das aulas, provas e trabalhos da pós, principalmente se você trabalha e não possui tanta disponibilidade para os estudos.

Verifique o horário de aula, o calendário de provas, como as aulas são disponibilizadas, se há necessidade de comparecimento à faculdade, esses são os detalhes mais importantes para observar se há disponibilidade na sua rotina.

O registro no MEC

Por fim, algo que precisa ser mencionado, é a necessidade de a instituição possuir cadastro no MEC para oferecer cursos de pós-graduação.

Por exemplo, se você vai iniciar um curso de pós-graduação em direito EAD em determinada instituição, é fundamental que você verifique no contrato qual a instituição certificadora e acesse o portal do MEC para verificar se a instituição é credenciada.

Pós-graduação EAD é na Faveni!

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da Faveni e receba mais dicas como essa!