Como começar a minha carreira em pedagogia?

Pós-graduação em pedagogia na carreira

Trabalhar no ramo de pedagogia é o sonho de muitas pessoas, mas nos dias atuais, sabemos o quão difícil é inserir-se no mercado. A atualização profissional pode ajudar nessa árdua missão, por isso, a pós-graduação EAD na área é extremamente necessária e cada vez mais procurada por profissionais da área.

Sabemos que os professores são fundamentais em nossas vidas, desde a primeira infância nos acompanham e apoiam nos estímulos e evoluções diárias. Exatamente por conta disso, a pós-graduação para pedagogia pode ser o início de uma carreira promissora.

Na Faveni você encontra diferentes especializações para dar um up na sua carreira na área de pedagogia! Continue lendo o nosso blog e veja as dicas que separamos para você!

Por que investir em pós-graduação a distância?

Iniciar a carreira na área de pedagogia não é uma tarefa difícil, afinal, estudo e educação sempre será algo presente em nosso cotidiano. O problema é que o mercado muitas vezes está cheio de profissionais e com poucas vagas, e dessa forma, quem tem especializações e pós-graduação EAD em educação, acaba se destacando e saindo na frente.

Mas não se desespere e não desanime caso tenha iniciado sua graduação há pouco tempo. Em relação ao mercado de trabalho, essa é uma das áreas com mais estudantes ingressando e concluindo a faculdade – e mesmo assim possui taxa de empregabilidade de quase 95% segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O que gostamos de ressaltar é que sabemos que para desenvolver bem a carreira de pedagogia, ou qualquer outra área, como por exemplo, pós-graduação EAD em educação especial, é preciso dedicação aos estudos e ser criativo no desenvolvimento de técnicas produtivas de ensino.

Entenda um pouco mais sobre as especializações

As especializações mais em alta no âmbito da pedagogia são relacionadas à área hospitalar, pós-graduação EAD em educação especial, psicopedagogia, treinamento de RH, organização de cursos com ensino à distância, gestão escolar, orientação vocacional e muitas outras.

Você pode iniciar sua carreira já voltada para áreas específicas, dessa forma, ganhando experiência e tendo maior facilidade de ingressar na área que deseja logo no início da sua trajetória, como no caso da pós-graduação EAD em psicopedagogia.

O profissional pedagogo sempre será essencial para toda a sociedade. Afinal, ninguém passa pela educação básica, aprende algo ou conquista um diploma sem a orientação de bons professores – invista nesta carreira com cursos, especializações e pós-graduação EAD em educação para colher bons frutos futuramente!