Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

PÓS-GRADUAÇÃO EAD EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Para os profissionais que pretendem atuar garantindo a segurança dos trabalhadores, a pós-graduação EAD em Engenharia de segurança do trabalho é importante para aprofundar os conhecimentos. A prevenção de acidentes e a busca pelo bem-estar dos funcionários tornaram-se preocupações de muitas empresas.

A Faculdade FAVENI oferece diversos cursos de pós-graduação na modalidade a distância. O curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, será ministrado pela FIC- Faculdade Figueiredo Costa, a Faculdade FAVENI será responsável somente pela captação de alunos para o referido curso.

POR QUE FAZER PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO?

A área de segurança do trabalho é essencial, uma vez que o país possui um elevado número de acidentes de trabalho. O Brasil é o 4º com a maior quantidade de mortes relacionadas ao ambiente profissional, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho.

Este campo de estudo abrange diversas profissões, sendo que o objetivo principal é preservar a saúde do trabalhador. Assim, o profissional orienta a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, fiscaliza o uso de equipamentos, entre outras medidas para a segurança.

PÓS-GRADUAÇÃO EAD EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

Voltado para graduados em engenharia e arquitetura, o curso de pós-graduação EAD em engenharia de segurança do trabalho capacita o profissional a garantir que todas as normas técnicas recomendadas para um bom local de trabalho sejam seguidas.

Essa pós-graduação EAD em engenharia de segurança do trabalho aborda temas como legislação, normas técnicas, doenças do trabalho, prevenção, controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional que tem especialização em Engenharia de segurança do trabalho atua verificando as instalações de uma empresa e adotando medidas para evitar acidentes de trabalho. Por isso, é responsável por gerenciar modelos de segurança, coordenar equipes, fazer vistorias, entre outras ações.

Essas pessoas podem trabalhar em fábricas, empresas públicas, privadas, instituições de ensino, comércio e outros locais. A busca por esses especialistas é necessária e vem crescendo, uma vez que o Brasil registrou 4,7 milhões de acidentes no trabalho entre 2012 e 2018, de acordo com dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho.

PRÉ-REQUISITOS

De acordo com o MEC- Ministério da Educação, para que o candidato possa cursar a pós-graduação à distância em Engenharia de Segurança do Trabalho, é necessário ser graduado em Engenharia ou Arquitetura em uma instituição reconhecida pelo órgão. Todos os cursos de pós-graduação ofertado pela Faculdade FAVENI e ministrados pela FIC- Faculdade Figueiredo Costa, são devidamente credenciados pelo Ministério da Educação. O aluno receberá o certificado em até 15 dias após a conclusão de seus estudos.

Rolar para cima

Pesquisar