AULAS ONLINE NO CURSO DE PEDAGOGIA FAVENI

Muita leitura e discussão virtual nas aulas de Antropologia da Educação ministrada pela Prof Elis Falqueto para o curso de Pedagogia. Em tempos de quarentena os trabalhos acadêmicos da FAVENI continuam a todo vapor! Vários aplicativos são utilizados para maior interação aluno-professor e aluno-aluno. Nas aulas do curso de Pedagogia não é diferente, os alunos discutem e ficam mais próximos que quando estavam dentro da sala de aula.

A proposta da leitura do livro :Cultura um conceito antropológico  do autor Roque de Barros  Laraia, para uma roda de conversa foi feita antes mesmo da Pandemia e resolvemos dar continuidade ao trabalho na disciplina de Antropologia ,só que agora usando as mídias. Utilizamos a ferramenta do Hangouts onde todos puderam participar da conversa ao vivo. Tivemos  100% de participação dos alunos. No horário da aula todos estavam com suas anotações em mãos e foi uma bela discussão. Ao final fizemos a avaliação do momento . Coloquei para os alunos o quanto eles tem me surpreendido nessas atividades virtuais remotas, uma participação muito mais efetiva e com muita qualidade. Nossos alunos não estão perdendo tempo nessa quarentena, estudar  continua sendo prioridade pra eles.

Podemos ver a satisfação dos alunos por meio de seus depoimentos:

“Gostei muito da aula, professora. Foi bem dinâmica, produtiva e participativa. A discussão sobre o livro foi bem interessante, houve uma interação muito grande entre nós de forma que ninguém deixou de participar, estou gostando bastante do aplicativo que estamos utilizando para as aulas.”

Aluna Milenia Aparecida da Silva

“Gostei bastante das aulas, e esta sendo muito produtivo. É uma ótima forma para que possamos interagir, tal como em sala de aula.”

Aluna Maria Aparecida dos Reis

“Eu gostei muito da aula, foi muito interessante, teve a participação de todo mundo, muitas opiniões e o conteúdo de fácil entendimento.”

Aluna Alice Fardin

“Eu achei a aula bastante interessante, dinâmica, foi muito boa a participação de todos. Todos conseguiram se participar sem problemas nenhum e a ferramenta que estamos usando facilita muita essa comunicação!”

Aluna Fabiana Finotti

“Eu gostei da dinâmica. Julgo a ferramenta que estamos utilizando a mais adequada, sem interferências e de fácil acesso. Gostei de ver como todos participaram, fosse pelo box de mensagem ou pelo vídeo. Com relação à escolha do livro e a leitura achei muito pertinente devido ao modo como nos familiarizamos a certos termos da Antropologia e a uma lista de novos autores que falam do assunto.”

Aluno Diego Davoglio

“Eu gostei muito da aula professora!! Está sendo muito dinâmica e todos estão participando. Nossas dúvidas estão sendo esclarecidas e apesar de haver essa distância a aula foi muito boa.”

Aluna Sandriely PianZola