AULAS DE ECONOMIA: O SIMPLES QUE DEU CERTO!

Professor: Nilson Teixeira

Curso: Administração e Ciências Contábeis

Trabalhando a quase 18 anos na FAVENI, Professor Nilson Teixeira, sempre se dedicou a ministrar suas aulas presenciais de Economia, trazendo sempre aulas instigantes e animadas.

Todas às segundas-feiras o Professor sai da cidade de Cariacica e vem até Venda Nova, com a missão descrita acima. Porém, com o atual cenário, onde passamos por uma pandemia do novo coronavírus (Covid-19), isso não tem ocorrido desde o dia 18 de março.

Diante dessa situação, Professor Nilson teve que reinventar suas aulas, se adequar a questão do formato EAD, mas sem deixar de se preocupar com aqueles alunos que não possuem internet de qualidade, haja visto, que todos os alunos da sua turma têm acesso, mas nem todos conseguem trabalhar com qualquer plataforma devida a instabilidade da internet.

Feito sua análise o Professor decidiu-se optar pela mais comum e prática de todas as plataformas, o WhatsApp. As aulas têm funcionado da seguinte maneira:

– São feitos vídeos onde o professor explica os slides do conteúdo da matéria, estes são enviados com antecedência por e-mail e no grupo do WhatsApp, assim os alunos têm o tempo hábil para baixar e até imprimir os slides, como muitos gostam de fazer.

– No horário da aula, que acontece de 19h às 22h, o professor antes de iniciar as instruções sobre como será aula ele faz uma “chamada”, assim é capaz de saber quantos já estão presentes e se já deve iniciá-la, essa preocupação ocorre, pois não é interessante que os alunos entrem muito após o início e fiquem prejudicados em relação à dúvidas que foram sanadas.

– Em resumo, o professor vai postando novamente, vídeo por vídeo, dando tempo para que todos possam ver, em seguida (ainda) comenta sobre o mesmo e tira as dúvidas dos presentes. A aula é dinâmica e muito animada. Em todas as aulas o professor aplica uma atividade para avaliar o aprendizado, enquanto os alunos resolvem ele fica à disposição para responder aqueles que não tenham entendido algum enunciado. A correção da atividade dá-se na mesma aula ou no início da próxima.