AS AULAS CONTINUAM EAD E COM SUCESSO!

Professora: Thiara De Angeli Porto

Disciplina: Recursos Humanos II

A suspensão das atividades presenciais nas unidades particulares de ensino do Estado do Espírito Santo estão suspensas até o dia 30 de abril para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Desta forma, a FAVENI e seus cursos precisam continuar, e com qualidade. Os professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis estão cada dia mais engajados em dar as melhores aulas.

Entre os professores que se destacam tem-se a professora Msc. Thiara De Angele Porto responsável pela disciplina de Recursos Humanos II, no curso de Administração.

A professora optou por usar 03 aplicativos, Skype, Instagram e Youtube, visando atender a contento aos pedidos dos alunos da disciplina. Já que alguns preferem um ao invés ao outro. Descrevendo:

Skype: É realmente onde acontecem as aulas, pois a professora as ministra por videoconferência, uma conexão simultânea. Garantindo aulas de qualidade com interação momentânea. Às 19h os alunos e professora se encontram neste aplicativo, onde se realiza a “chamada”, processo que a professora repete pelo menos 3 vezes durante a aula, para certificar-se que os alunos estão todos concentrados ali. Após isso, inicia-se a aula expositiva onde há discussão do material enviado, também ocorre a aplicação de atividades que verificam a avaliação do conhecimento em relação ao conteúdo ministrado.

Telegram/Yooutube: são aplicativos de suporte, onde a professora realiza envio do material da aula. A professora faz vídeos e slides que são depositados em canais, que a mesma criou, assim os alunos assistem aos vídeos ou leem os slides e discutem em aula presencial.

A professora analisa que as primeiras aulas foram difíceis, pois não tinha proximidade deste tipo de metodologia, mas agora diz se sentir à vontade e que percebe os alunos cada dia mais envolvidos.