ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL PASSAM A ESTUDAR NO EAD

CURSO: PEDAGOGIA

DISCIPLINA: CORPOREIDADE, LUDICIDADE E EDUCAÇÃO

PROFESSORA: AGNES CRISTINA WIEDEMANN LANG

Com a pandemia do Coronavírus – COVID19, o Grupo Educacional FAVENI, atendendo a todas as medidas de segurança do governo, decidiu por interromper as aulas presenciais e atender a seus alunos utilizando-se da modalidade à distância para que eles não sofram perdas com relação aos conteúdos a serem trabalhados no período da quarentena.

Para tanto, a disciplina de Corporeidade, Ludicidade e Educação, que é muito prática, devido à necessidade do tema, buscou soluções para que se dê também o seu entendimento teórico. Dessa forma, ficou estabelecido aos alunos que fizessem uma pesquisa a respeito das seguintes temáticas: Corporeidade, Ludicidade, Motricidade, Psicomotricidade, Aprendizagem, Educação e Cooperativismo.

As aulas online são utilizadas para o esclarecimento das temáticas, de maneira que os alunos possam, ao final de todas as explicações, compreender amplamente o tema e preparar um texto único em que utilizam todas as significações relacionando-as com a realidade de sala de aula tanto da própria Pedagogia, como da educação básica. Sendo assim, ao retornarem às aulas presenciais terão subsídios para preparar materiais que atendam às especificações que a disciplina se propõe.