Alunos e professores do Curso de Enfermagem da FAVENI estão empenhados em vencer os desafios da pandemia do COVID 19 com aulas em EAD, utilizando as tecnologias para dar continuidade ao processo formativo e adequando à portaria n°345 de 19 de março de 2020. Os conteúdos são ministrados online com recursos didáticos, como aprendizagem baseada em problemas; reflexão crítica sobre estudos científicos; aula expositiva dialogada e enquetes.

Em meio às dificuldades enfrentadas no dia a dia, os alunos de enfermagem, sensibilizados, mostraram-se solidários à nação e ao mundo, produzindo mensagens escritas de otimismo e de união durante as aulas. A iniciativa é da professora Mirela Dias Gonçalves, que ministra as disciplinas de saúde do idoso e saúde da criança/adolescente e que estimulou os alunos para o senso de coletividade e de cidadania.

Frente ao atual cenário da pandemia de COVID 19, ressalta a importância de termos um posicionamento de compromisso com a prática profissional do enfermeiro, tendo em vista a prestação do cuidado de enfermagem. De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem, faz-se importante educar para a cidadania e para a participação do aluno na sociedade. Orienta ainda o cuidado de enfermagem compatível com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e pelos diferentes grupos da comunidade.

• Autora do texto: Profa Mirela Dias Gonçalves
> Profa das disciplinas Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem na Saúde do Idoso.

Mensagens dos alunos e professora à nação e ao mundo frente a pandemia do COVID-19

Confira momentos das aulas em EAD

 

midia