Afinal, quem pode fazer pós-graduação em Educação?

Uma pós-graduação em educação EaD pode ser feita por qualquer pessoa que tenha o ensino superior completo. Independentemente da área, qualquer pessoa pode optar por este curso de pós-graduação, desde que seja aceita pela instituição desejada. 

Ter um diploma de pós-graduação se tornou algo essencial no mercado de trabalho, por isso, separamos algumas informações interessantes para saber a respeito do curso de pós-graduação em educação EaD

Quais são as especializações em educação?

O curso de pós-graduação em educação permite ao profissional uma maior atuação no mercado de trabalho. Alguns temas como a docência e a gestão escolar são vistos dentro deste curso, mas também existe a possibilidade de cursar uma pós-graduação em gestão escolar EaD

Principais cursos de pós-graduação em educação EaD e as possíveis áreas de atuação

A área da educação permite que o profissional encontre diferentes alternativas de pós-graduação online para cursar. Ser um especialista na área da educação é algo muito bem-visto no mercado de trabalho, porque permite que o estudante possa expandir e aprofundar todo o seu conhecimento adquirido durante a graduação. 

Os principais cursos de pós-graduação à distância na área da educação são:

  • Psicopedagogia;
  • Educação Infantil;
  • Pedagogia;
  • Pedagogia Social;
  • Gestão escolar;
  • Docência do Ensino Superior;
  • Educação Especial;
  • Sociologia da Infância e Educação Infantil;
  • Neuropsicopedagogia;
  • Secretariado Escolar;
  • Psicopedagogia.

A pós-graduação em pedagogia EaD é uma das mais procuradas entre os estudantes da área, atrás da pós-graduação em educação especial EaD, gestão escolar, psicopedagogia e assim por diante. 

Pensando nas especializações que você pode fazer, a área de atuação é ampla. É possível trabalhar como gestor escolar ou com o atendimento de alunos especiais em sala de aula se optar pelo curso de pós-graduação em educação especial e existe também a possibilidade de atuar como psicopedagogo. 

Por que optar pela pós-graduação ead?

Optar por uma pós-graduação EaD tem uma série de vantagens, independente do curso escolhido, seja nutrição, matemática ou educação. É uma boa opção para quem busca uma qualificação que permita conciliar as atividades do dia. 

O curso de pós-graduação EaD permite que você faça suas aulas a qualquer momento e em qualquer lugar, oferece maior flexibilidade em relação aos estudos e ainda permite uma aprendizagem via plataformas digitais. 

Tipos de especializações em uma pós-graduação

Antes de escolher o curso de pós-graduação que você deseja fazer, é importante saber que existem dois caminhos diferentes para seguir depois. Um deles é o da pós-graduação lato sensu e o outro stricto sensu.

A lato sensu permitirá que você tenha uma especialização mais ampla, diferente da stricto sensu, onde os estudos são voltados para a área acadêmica, esse tipo de especialização precede mestrado e doutorado. 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar