3 oportunidades de especialização para quem estuda administração

Assim como em outras áreas, a Administração possui diferentes campos de atuação. Apesar de o objetivo principal ser administrar, o gerenciamento pode ser de recursos financeiros, materiais ou humanos. Além disso, também há a possibilidade de se especializar na gestão de um determinado tipo de organização, através de uma pós-graduação em administração.

Com diferentes cursos de pós-graduação em Administração, é preciso escolher a área em que você deseja se aprofundar. Para que o estudo seja aproveitado ao máximo, reflita sobre o seu objetivo profissional para decidir qual dos ramos seguir.

A seguir, confira 3 oportunidades de pós-graduação em Administração EAD.

Administração Financeira

Para os profissionais que atuam ou desejam atuar no mercado financeiro, departamento financeiro, gestão de finanças empresariais ou como profissional liberal, o curso de pós-graduação EAD em Administração Financeira é mais do que indicado para aprimorar os seus conhecimentos na área.

Durante o curso, você irá aprender sobre a utilização dos conceitos e técnicas financeiras, desenvolver a capacidade de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização e aperfeiçoar a habilidade de domínio das ferramentas que possibilitam desenvolver um plano estratégico que gere valor para a empresa.

Administração da Produção

O curso de pós-graduação EAD em Administração da Produção é destinado a profissionais graduados de diferentes formações acadêmicas. Ele visa capacitar e qualificar o aluno através da discussão, reflexão, aprofundamento e proposição de alternativas para a gestão das operações produtivas. Além disso, desenvolve no profissional a capacidade de adequar e utilizar, em diferentes ambientes de produção, as técnicas estudadas, considerando aspectos econômicos, organizacionais e humanos.

Administração de Materiais e Logística

A pós-graduação EAD em Administração de Materiais e Logística é o curso ideal para profissionais que desejam atuar na operação, coordenação, controle, chefia ou direção de unidades responsáveis pelo suprimento, solicitação, aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e definição da qualidade dos materiais utilizados por uma empresa.

Com o objetivo de capacitar gestores para atuarem na coordenação do Supply Chain dentro das organizações, o curso também estimula o desenvolvimento do pensamento estratégico e práticas operacionais eficazes, prepara e atualiza os alunos com as melhores e mais atuais práticas de mercado, qualificando os profissionais para os desafios do setor.

Se especialize em Administração na Faveni!

Com um mercado de trabalho competitivo, a busca por conhecimento se tornou um fator ainda mais importante para uma carreira de sucesso. A Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação EAD para pessoas que desejam se aprofundar em algum ramo da profissão.