3 motivos para investir em uma pós-graduação em enfermagem

motivos para investir em pós-graduação em enfermagem

Cuidar da saúde dos pacientes é a missão dos enfermeiros. Com técnica, conhecimentos, cuidados e amor, eles são responsáveis por diversas funções, auxiliando o trabalho dos médicos. Para se destacar no mercado de trabalho competitivo, uma pós-graduação em enfermagem é cada vez mais importante.

Separamos alguns motivos para você já se matricular em uma pós  pós-graduação EAD na área de enfermagem:

1. Aumentar e aprofundar conhecimentos

Essa é a principal razão para fazer uma pós-graduação. Seja uma pós-graduação EAD em enfermagem ou presencial, o aluno aprenderá conteúdo para aprofundar, atualizar ou aumentar conhecimentos.

É claro que o enfermeiro, após anos de graduação, já tem uma base para atuar. No entanto, a área da saúde se atualiza, sendo necessário estar por dentro de tudo. Além disso, assim como outras áreas, a enfermagem é composta por diversos ramos.

Na graduação, o aluno é apresentado rapidamente a elas, não se aprofundando em uma específica. Após formado, é a hora do enfermeiro decidir em que ramo gostaria de atuar.

Há muitos campos de atuação, separamos alguns:

• enfermagem do trabalho: na pós-graduação EAD enfermagem do trabalho, o aluno aprende mais sobre saúde ocupacional;
  • enfermagem em UTI: o profissional adquire conhecimentos aprofundados sobre o atendimento em pacientes que estão na UTI;
  • enfermagem de urgência e emergência: para que o enfermeiro saiba como agir nesses casos, é recomendado fazer uma pós-graduação enfermagem em urgência e emergência;
  • oncologia clínica: aluno aprende sobre os cuidados no atendimento na área de oncologia.

2. Valoriza o currículo

Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Para ocupar cargos melhores, a busca por conhecimento deve ser feita e comprovada. A certificação de uma pós-graduação intensiva é importante para que os recrutadores percebam a dedicação e a competência do candidato.

3. Cargo e salário melhores

Seguindo o raciocínio do item acima, o cargo melhor gera um salário mais alto. Com conhecimentos aprofundados e especializados em determinado ramo, há mais chances de conseguir alcançar cargos bem remunerados.

De acordo com a pesquisa feita pelo site de vagas Catho, um profissional que possui uma pós pode receber um salário 70% maior que o trabalhador que não possui esse curso.

Por que optar pela pós-graduação em enfermagem à distância?

Fazer uma pós-graduação EAD em enfermagem do trabalho ou qualquer outro na modalidade online tem muitas vantagens! A principal é que o próprio aluno possui autonomia para escolher quando e onde acompanhará as aulas.

Essa flexibilidade se torna ainda mais importante na pós-graduação, uma vez que os enfermeiros formados já estão no mercado de trabalho e possuem rotinas agitadas.

Pós-graduação em enfermagem EAD é na FAVENI!

Conte com a FAVENI para aprender mais de forma online! Pós-graduação EAD em saúde, educação e muito mais! Todos os nossos cursos são devidamente certificados pelo MEC! Escolha sua pós-graduação EAD e alavanque a sua carreira!