Pós-Graduação EAD Pedagogia

Pós-Graduação EAD Pedagogia

Tipo de Curso
Carga Horária
Nenhum curso encontrado =/

A Faveni oferece diversos cursos de pós-graduação ead em pedagogia para que os profissionais estejam cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Investir em uma especialização faz diferença na carreira!
Por que fazer pós-graduação em pedagogia
A pedagogia, um dos cursos de graduação mais procurados, é a ciência que estuda o ensino e a aprendizagem. Ensinar, educar e orientar crianças, adultos ou idosos são os principais objetivos de um pedagogo.

Assim como qualquer outro curso de pós-graduação ead, a pós-graduação para pedagogia é um diferencial. O profissional obtém conhecimentos mais aprofundados sobre a área que lhe interessa, melhorando o desempenho no trabalho ou conseguindo novas oportunidades de emprego.

Essa área é ampla, portanto há diversas atuações. A Faveni oferece diferentes cursos para pessoas que querem se destacar no mercado, como:
Pós-graduação ead em Psicopedagogia
O aluno de pós-graduação em psicopedagogia estuda a união entre a psicologia e a pedagogia, já que tem o objetivo de ajudar pessoas que possuem problemas de aprendizagem ou atuar de forma preventiva. A psicopedagogia institucional e clínica possuem essa mesma missão, mas a primeira trabalha nas escolas e a segunda, em clínicas especializadas.
Pós-graduação ead em Neuropsicopedagogia
Outra área é a especialização em neuropsicopedagogia. Trata-se de uma ciência transdisciplinar, uma vez que busca estudar os processos neurocognitivos e a aprendizagem humana.

A pós-graduação ead em neuropsicopedagogia amplia os conhecimentos de profissionais que trabalham ou desejam trabalhar para obter o melhor rendimento de cada aluno.
Educação infantil
A pós-graduação ead em educação infantil é um curso voltado para graduados em pedagogia e que buscam se especializar na educação durante a infância. O profissional aprenderá sobre processos de formação da criança, projetos educativos para os alunos dessa faixa etária, entre outras questões.

Além dos cursos citados, a Faveni oferece diversos outros cursos de especialização na área.
Mercado de trabalho
De acordo com o Censo de Educação Superior 2018, o curso de pedagogia é o 5º mais procurado no Brasil. Apesar dessa grande concorrência, cerca de 90% dos pedagogos do país estão empregados, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

No entanto, os conhecimentos e atualizações obtidos com a ajuda de uma pós ead são essenciais para se destacar no mercado de trabalho. Como a educação possui diversas áreas, os profissionais de pedagogia podem trabalhar exercendo atividades diferentes.

A atuação em escolas públicas e privadas ensinando turmas iniciais é uma das principais. Porém, também podem trabalhar na educação de jovens e adultos e na educação especial.

Não são só nas escolas que um pedagogo tem a possibilidade de trabalhar. Organizações Não Governamentais, editoras, órgãos públicos e museus são alguns dos locais que o profissional pode atuar.

Pré-requisitos
O público-alvo dos cursos de pós-graduação à distância de pedagogia são profissionais da educação, como professores, coordenadores pedagógicos, assistentes sociais, além de pessoas ligadas às áreas sociais e lazer. Entretanto, qualquer pessoa graduada em uma instituição reconhecida pelo MEC pode fazer os cursos.

Os cursos de pós da Faveni são devidamente credenciados pelo MEC. A entrega do certificado será em até 15 dias úteis após a conclusão.

Rolar para cima

Pesquisar